Friday, Dec 19th

Last update:12:16:43 PM GMT

You are here: Educação Reportagens Projeto Agrinho premia escolas municipais de Osório

Projeto Agrinho premia escolas municipais de Osório

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental José Garibaldi e Ângelo Gamba, localizadas no distrito da Borússia, em Osório, foram premiadas no concurso do programa Agrinho 2011. A premiação ocorreu no último dia 26, no gabinete do prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, com a presença da Secretária Municipal de Educação, Elaine Freitas, as diretoras das escolas vencedoras e os alunos autores dos trabalhos.

Foi premiada a Escola José Garibaldi pelo projeto ‘’Mãos na terra por um futuro melhor’’ da professora Nara Dias, premiada com uma televisão e homenageada pela experiência pedagógica adquirida em parceria com os alunos. A escola ainda recebeu camisetas e bonés que foram distribuídos aos alunos. A Escola Ângelo Gamba foi vencedora pela redação ‘’Mente sã, corpo saudável’’, da aluna Carolina Goulart premiada com uma bicicleta e a instituição com um som portátil.

Os prêmios foram entregues pelo representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Rio Grande do Sul – Senar, com representantes do Sindicato Rural de Osório. No concurso foram analisadas redações e desenhos dos alunos participantes sobre o tema “saúde”.  Entre os critérios utilizados pela comissão avaliadora, foi considerada a criatividade para abordar o tema conforme a escolaridade do aluno e, principalmente, como a atividade envolveu a comunidade.

Adicionar comentário